Select Page

Conheça a página brasileira oficial da Spinning Babies®!

Spinning Babies® é uma maneira diferente de ver o parto. Um novo Paradigma!

O parto é um processo que envolve a fisiologia da mãe e do bebê, portanto a fisiologia e o equilíbrio corporal de ambos têm enorme influência sobre o parto.

Desperte a sua consciência corporal!

Fazendo exercícios e movimentos simples, você pode soltar os tecidos moles (músculos, ligamentos etc.) de sua pelve e permitir que o parto aconteça espontaneamente.

 

Prepare-se durante a gestação

Restabeleça seu equilíbrio corporal, mantendo a pelve estável e flexível ao mesmo tempo.

Um corpo equilibrado durante a gravidez não deve sofrer com dores nos quadris ou nas costas.

O conjunto de exercícios “Essenciais Diários” cria espaço no útero e na pelve para o bebê se posicionar da melhor maneira possível.

As Gestantes podem aprender a palpar a barriga, se conectar e estimar a posição do bebê usando o Belly Mapping®.

 

A posição do bebê

Quando o bebê está em uma boa posição para o parto, ele está cefálico (cabeça para baixo) e seu queixo está próximo ao peito (fletido). Dessa maneira, o menor diâmetro da cabeça se apresenta primeiro para encaixar na pelve. Normalmente, a posição que favorece a flexão da cabeça é aquela em que as costas do bebê estão à esquerda e ele está olhando para as costas da mãe. Ou seja, a nuca (formada principalmente pelo osso occipital) está voltada para frente. Essa posição é chamada de Occipito Esquerda Anterior. A posição Occipito Esquerda Transversa também é ideal. Agora, quando o rosto do bebê está virado para frente e sua coluna alinhada junto à coluna da mãe (costas voltadas para o osso sacro da mãe ou posição Occipito Sacro), o queixo da criança tende a ficar longe do peito (defletido). Com isso, o diâmetro da cabeça que se apresenta para entrar primeiro na pelve é maior e o bebê tem maior dificuldade em fazer o encaixe na pelve. Se o bebê está em Occipito Sacro, Occipito Direita Posterior ou Occipito Direita Transversa (variações em que a coluna do bebê está próxima da coluna da mãe), ele pode ter mais dificuldade para fletir a cabeça. O trabalho de parto pode demorar mais ou causar mais dores nas costas.

No Brasil, a editora Ema comercializa nosso livro sobre Belly Mapping® em português.

 

Técnicas para o trabalho de parto

Desde a gestação, comece a alongar seus músculos e ligamentos abrindo espaço para o bebê se encaixar na pelve em uma posição mais confortável e favorável para o parto. Veja como em nosso vídeo “Essenciais Diários”. Use também nossas técnicas e as posições especiais proposta para o trabalho de parto – aprenda cada uma delas em nossa Aula Spinning Babies® para Casais e Gestantes.

Quando uma parturiente fica em determinadas posições, sua pelve pode se abrir mais, tornando o processo mais confortável e reduzindo o tempo de trabalho de parto. Por exemplo, podemos abrir a parte superior da pelve com uma retroversão pélvica caso o bebê esteja alto ou abrir a parte inferior da pelve com uma anteversão pélvica, caso o bebê esteja baixo.

 

Quem tem permissão ensinar Spinning Babies® no Brasil?

As Educadoras Perinatais Certificadas Spinning Babies® podem oferecer a Aula Spinning Babies® para Gestantes e Casais. Essa aula tem duração de três horas e o custo varia de acordo com a cidade.

Você pode encontrar a lista de Educadoras Perinatais Certificadas Spinning Babies® no nosso site.

Sua doula ou profissional que vai acompanhar seu parto também pode ajudar você a aprender as técnicas para seu uso pessoal. Porém esses profissionais não são autorizados a dar aulas, divulgar ou fazer cobranças adicionais por serviços Spinning Babies® para gestantes e casais, mas podem lhe oferecer apoio para que você use a técnica enquanto estiver sob seus cuidados.

Profissionais de saúde (obstetras, enfermeiras(os) obstetras, obstetrizes, doulas etc.) podem fazer o Workshop Spinning Babies® oferecido por Instrutoras Aprovadas Spinning Babies® – Essas instrutoras são as únicas profissionais autorizadas a ensinar nosso currículo a profissionais de saúde.

 

Nosso time no Brasil!

A partir de agosto de 2019, a obstetriz Maíra Libertad será uma instrutora oficial no Brasil.

Maíra Libertad, CNM, MSc, PhD, é uma enfermeira obstetra brasileira. Ela começou a atender partos domiciliares em 2011, no Rio de Janeiro, depois de quase 10 anos como enfermeira em hospitais e maternidades. Atualmente, ela reside e trabalha em Botucatu, no interior de São Paulo. Maíra trabalha com formação de doulas e oferece treinamentos para obstetrizes, enfermeiras(os) obstetras, médicos de família e obstetras desde 2013, abordando assuntos como fisiologia do parto, política do parto, parteria baseada em evidências, emergências obstétricas e ressuscitação neonatal. Tem interesse especial por partos fisiológicos, partos pélvicos e cuidados perineais no pós-parto. Antes de se tornar enfermeira obstetra, ela também foi doula por dois anos (2001-2002).

Instrutoras Aprovadas Spinning Babies® levam o Workshop Spinning Babies® para profissionais de saúde em todo o mundo, incluindo Brasil e Portugal.

Todas as nossas Instrutoras Aprovadas estão listadas em nosso site. Somente as profissionais listadas no site foram treinadas e aprovadas por Gail Tully. O Siaparto, evento organizado por Ana Cristina Duarte, inclui uma Instrutora Aprovada Spinning Babies® entre os palestrantes.

A Spinning Babies® é uma marca registrada e uma empresa com atividades nos EUA e em outros lugares do mundo. A Maternity House Publishing, Inc. é a empresa mãe da Spinning Babies®.

Se quer saber sobre próximos cursos, workshops ou maiores informações entre em contato através do e-mail MairaLibertad@SpinningBabies.com.

Jan 25
Jan 28

 


Tania De Filippis,

Doula há 6 anos, formada pela Escola de Doulas Ando/Campinas, pós-graduação em Psicanálise e atualmente cursando faculdade de Fisioterapia. Educadora Perinatal Certificada e Spinning Babies® Aware Practitioner.

Entrou para a família Spinning Babies em 2017 e desde então vem dando suporte para todos os assuntos relacionados à abordagem.
Se quer saber sobre próximos cursos, workshops ou maiores informações entre em contato através do e-mail tania@spinningbabies.com.

 

Nossos vídeos

Conheça nossos vídeos com legendas em português:

Essenciais Diários , disponível no Vimeo.com

Aula Spinning Babies® para Casais e Gestantes , disponível no nosso site SpinningBabies.com

 

Nossos livros

A editora Ema comercializa nosso Guia Prático de Belly Mapping®: Descobrindo a posição do bebê na barriga pelo tato (The Belly Mapping Workbook). Recomende o nosso Spinning Babies®  Guia de consulta rápida para profissionais para a equipe que vai acompanhar seu parto ou ainda o Spinning Babies® Pélvico.

 

Spinning Babies® Aware Practitioners

Tania De Filippis Pardi

Doula, Spinning Babies® Aware Practitioner (SpBAP)
Address Campinas, State of São Paulo Brazil Phone: +55(19)993412278
Photo of Tania De Filippis Pardi

Biographical Info

Born American, raised and lives in Brazil (Campinas/SP).
Experienced Doula and Psychoanalyst in all phases of this wonderful journey called pregnancy and Motherhood! Get the information you need, all evidence based material, through her birth support meetings (Grupo Vínculo) and/or private sessions . From physical comfort to emotional support, a Doula will always be there for you.  Hosts Pregnant Couples and postpartum support group meetings and breastfeeding counseling .

Categories: Brazil, Doula, Spinning Babies® Aware Practitioner (SpBAP)
Updated 3 months ago.

 

Educadoras Perinatais Certificadas Spinning Babies®

Share
Tweet
Pin
Email